segunda-feira, 29 de junho de 2015

TEMA DA SEMANA: : TEMPO



1° LUGAR: : O TEMPO QUE TENTOU EXISTIR PARA NÓS!

Todas as minhas poesias
Plagiei do ar que respiras
Como posso ter inspirações / Se até o meu fôlego tiras!

Sou aquela alma peregrina, analfabeta e negligente
Sou aquela gota pequenina /

De suor que escorre sem graça / Por um ou outro poro inocente!

Todas as minhas canções / Copiei da tua voz /
Sou aquela taça de vinho /
Que o destino tentou brindar em nos!

Sou aquele pequeno minuto / Um distraído segundinho / Marcador mero e mesquinho / Perdido no tempo da gente...

Todas as minhas esperanças / Plagiei dos teus sorrisos / Como posso ser a voz / Querer cantar poesias para nos / Se deixas meus passos tão indecisos!

Desisto então dessa espera / Tentarei me encontrar em outros caminhos / Esquecer as promessas que me fiz / Como posso ganhar seus carinhos / Se teu tempo não me deixa ser feliz!

(João Paulo Brasileiro)



--------------------------------------------------------------------------------------------

2° LUGAR: : FILIPE E A MÁQUINA DO TEMPO

Filipe tinha um segredo
Possuía uma máquina
A maquina do tempo
Ela era seu brinquedo

Toda vez que usava
Viajava e as vezes
Não sabia se voltava
Se perdia, se atracava

Algumas noites retornava
Outras, até de manhã ficava
As vezes até sorria, outras falecia

No dia seguinte sempre renascia
A maquina do tempo, que era segredo,
era apenas seu travesseiro

(Filipe Tarzan)



-------------------------------------------------------------------------------------

3° LUGAR: :CREIA NO TEMPO DE DEUS

Tenha fé e creia no tempo de Deus.
Nada na vida por acaso acontece
Tudo é crescimento e aprendizado
Nossa experiência é escola da vida

Pelas mãos de Deus somos modelados
Ele tem as respostas de nossas angústias
Ele conhece a essência de nossa alma
Sabe o Senhor nos consolar nas tribulações

Acredite de verdade que não está sozinho
O que parece castigo pode ser um cuidado
O tempo de Deus certamente explica tudo

Lembre-se que o essencial nunca vai faltar
Segura nas mãos daquele que não desampara
Você tem amor de Deus e você tem família

(Fabio Brandão Caldeira)



---------------------------------------------------------------------------------------------
4°LUGAR: : SEM FUNÇÃO MEU TEMPO

...Que de tanto chorar secou-me os olhos
que de esperar criou raízes a planta de meus pés;
Natureza morta, eis que sou o profundo
buraco negro do espaço... sou o mundo,

vazio como é a solidão sem o tempo
o esquecimento de alguma forma que um dia
era alguma coisa com vida; Que de tanto buscar
morreu, ainda inocente, enforcado pela esperança.

De tanto colecionar ilusões, sou um papel
amassado, guardado pelo tempo, como era
o amor, vermelho, sangue que alimentava

o tempo; hoje é uma peça sem fundamento,
o coração, que de tanto sofrer cessou-lhe os batimentos,
que de tanto amar, se afogou no tempo...

(Chagas Neto)



--------------------------------------------------------------------------------------

4° LUGAR: : TEMPO

O meu tempo, não tem tempo, de no tempo, resolver,


Todo tempo, que a tempo, este tempo, pode ter.


Nessa história, em memória, a vitória, assistir,

Nem a glória, trajetória, palmatória, vou sentir.


Apressado, atrasado, maltratado, vou ficar,

Neste fardo, algo alado, desleixado, quero estar.


Mas no amor, o esplendor, do sabor, vou querer,

Quero vida, descabida, na avenida, não morrer.


( Jayme O. Filho)

------------------------------------------------------------------------------------------------------


4° LUGAR: : AINDA HÁ TEMPO



OBS: HOUVE EMPATE NO 4° LUGAR
************************************************************************


























OBS: Clique na imagem pra aumentar o tamanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário