segunda-feira, 1 de junho de 2015

TEMA DA SEMANA: : ESTRELAS

1° LUGAR: :UM TANGO PARA AS ESTRELAS

Mandei um convite com letras douradas,
Papel perfumado com cheiro de amor,
Na base as rosas de ouro bordadas.
Contexto das almas sublime esplendor!

Espero resposta ao convite, querido,
Pois, para as estrelas iremos dançar,
O tango mais lindo, marcante, sentido,
Com fortes pegadas felizes marcar.

A lua felina porá lenço em prata,
Enxuga este pranto sereno da mata,
A chorar baixinho ao ver-nos bailar,

Segura ó lua as estrelas cadentes,
No rico cenário do tango fulgente,
Do beijo em loucura pra peça encerrar.

Elair Cabral



----------------------------------------------------------------------------------
2° LUGAR: :ESTRELA CADENTE

Somos no céu as futuras estrelinhas mágicas cadentes
Diante de toda a galáxia, somos entre todas as pequeninas
Encantadas, somos a doce magia d' olhares complacentes
Vivemos felizes com outras mil e uma estrelas meninas

Do céu estrelado, vagueamos sem cessar à procura
De um certo olhar na Terra de muito amor e devoção
E nos teus desejos emoldurados, revelar no céu a pintura
Um risco de prata vertido do firmamento, caindo ao chão

Provocando no real doçuras às tentações, as fissuras
De pôr todos os teus desejos na linda estrela cadente
Esperando contente que eles se tornam na vida, escrituras.

E assim, a estrela finda e renasce num desejo proferido
No coração daquele que crê na magia das estrelas cadentes
E elas, seguem sua sina enfeitiçando c' o seu brilho preferido.

(Simone Medeiros 25/05/2015)


----------------------------------------------------------------------------------------
3° LUGAR: :VIVENDO COM AS ESTRELAS

Eu que, por querer-te quero,
bem mais que tudo que antes
era visto nesta vida; vida que
não mudou, mas uniu-se a sua.

Tu que, ontem era o dia sem pressa
hoje é a noite que me confessa
todo o teu nu; porção de estrelas
que me conduz pelo espaço e

orbitando me envolvo no teu corpo,
celeste brilho que o amor impulsiona,
eu, que já não canso de sempre fazê-la

sorrir, para que se expanda o desejo
universo a fora, para que agora
eu continue no prazer desta constelação.
(Chagas Neto 25/05/2015)


--------------------------------------------------------------------

4° LUGAR: :DEIXE-ME...

Por favor, deixe-me contar estrelas!
Estou cansada de manter os pés no chão
Dai-me o infinito, as constelações
Se minha alienação não te machuca
deixa-me viver estrelas, então!

Deixa-me solta e poeta.
Só os poetas são realmente felizes
Não há padrões que nos moldem
Não há conveniência que nos podem.
"Somos" as estrelas a quem damos nome
E se isso nos torna loucos, que
enlouqueçamos aos poucos__Nos espaço!
Longe da vastidão dos seus céus de breu.
Apagados, sem luminárias, sem brilho!

Pobres dos que vivem sem ver a luz!
Que olham para os céus e nada enxergam
Se tornaram " DESESTRELADOS"
Endurecidos
Sob seus tetos de cimento
telhas ou vidro!
Não há magia.
Não há fantasia.
Não há a loucura das palavras.
E o que vale a vida sem estrelas?
E o que vale a vida sem loucura!?
E o que somos nós sem poesia!?

Deixe-me. Não me chame.
Estou fazendo amor com um poema sobre
os lençóis de Sirius__não encontro palavra
para descrever meu êxtase!__Canopus se aproxima
e me dita um verso...vasto quanto o universo!
Centauri chega , ofegante, dos confins dos céus
e descansa a cabeça em meu colo__Afago seus cabelos
brilhantes, ouro em luz!

Ahh, deixe-me aqui!
Quero transcender com o universo...voar na calda
dos cometas e sonhar na alma de Vegas...
Preciso me perder em meio à elas...
Preciso adentrar na alma da poesia.
E como faze-lo sem amar e viver estrelas?!

(Elisa Flor - 25/05/2015)

2 comentários:

  1. Parabéns, só poemas incríveis que brilham no palco deste blog! Lindo ele está a cada dia! Parabéns, aos idealizadores deste blog e a todos os autores dos poemas aqui postados! Saudações poéticas!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos 4 poemas tão bem votados representando nossa arena essa semana, lembrando ainda que muitos outros de grande qualidade e beleza se encontra em nossa página no facebook. Parabéns a todos que participam da Arena dos Poemas e fazem de nosso grupo uma grande festa literária.

    ResponderExcluir