segunda-feira, 27 de julho de 2015

TEMA DA SEMANA : : MUNDO



1° LUGAR: :ACREDITO NA TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO
A vida no mundo é uma eterna evolução
C om altos e baixos, ás vezes na contramão
R esta a cada um de nós a transformação
E m nós em primeiro lugar, se faz necessário
D e dentro para fora, mudar tudo o que é precário
I sto é, nada aqui se faz sozinho
T emos que aos poucos nos lapidarmos
O nde se busca o bem comum

N as atitudes e nas escolhas
A vida é um preencher de folhas

T ecida muitas vezes no sofrimento
R egistrada com a força do pensamento
A limentando o desejo de ver no outro
N ão apenas um competidor, mas
S im um irmão que pode te estender a mão
F azendo e construindo a força da união.
O caminho se torna mais suave
R etira-se dos olhos qualquer trave
M elhora o mundo e as relações
A ssim sejamos um para o outro ponte
C om destino da busca de novos horizontes
A creditemos, só com AMOR, seremos capazes.
O nde há AMOR, Deus se faz presente

D edica sua atenção diariamente
O uve nossas preces, e sem demora

M ostra toda a sua benevolência
U ngi-nos com suas bençãos
N ada nos impedirá agora
D e vivermos neste AMOR
O nde não haverá nem ódio ou rancor
(Angelica Golveia)



------------------------------------------------------------------------------------------------------

2° LUGAR : :QUERO UM MUNDO MELHOR

Quero um lugar...
Onde me caiba.
Onde a vida não acaba.
Onde exista poesias,
E não mãos vazias.
Quero um lugar...
Pode ser pequeno,
Mas será meu reino.
Quero um lugar todinho meu,
Mas pode também ser seu.
Basta ter coração de criança.
Onde eu possa colher a esperança.
Onde o sorriso não apaga.
Onde emanam somente boas palavras.
Quero um lugar onde a música encanta,
Enquanto danço, tendo a alegria como par.
Quero um lugar onde reina a paz.
E descobri que não é preciso ir muito longe.
Pois essa diferença, é a gente que faz.
(Leny Mell)



------------------------------------------------------------------------------------------------------
3° LUGAR: : QUE SE DANE O MUNDO

O Mundo?
Que se dane o mundo!
Eu nem me chamo Raimundo
e a muito já me danei!
Tiraram meu chão
Tiraram minha alegria
Tiraram minha água
Os ventos que rodavam meu moinho
As ondas que lambiam minha praia
Os beijos que beijavam a minha boca
O corpo que cobria o corpo meu...
Tiraram tudo!
Minha doçura
Minha ternura
Minha chuva
Meu sol
Meu céu
Minha fé...!
E o mundo?
Que se dane o mundo!
E toda a hipocrisia que nele há!
Toda dissimulação
Todo sorriso forçado
Toda podridão camuflada por
perfumes importados...
Ahhh, toda boa lábia!
Toda enganação
Toda palavra torpe
Toda bajulação
Cuspo nesse mundo de aparências!
De quem vale mais
" É quem tem "!!
Que se dane este mundo
que não ama a poesia
Não cultiva mais a beleza pura
Simples
Intocada...
Que se dane tudo
Porque eu não me chamo Raimundo
e a muito já me danei!
(Elisa Flor)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------

3° LUGAR : : O MUNDO DÁ VOLTAS
Gira e como gira
De tantas voltas
Que o mundo dá
Te encontrei

E te amei demais
O tempo passou
Mas lá
Estava você
Me perdi de paixão

Me encontrei
No seu mundo
Envolvendo-me
Nos seus braços
Tudo parou

Não sei
Se existe o acaso
Ou se foi
O meu mundo
Que tinha que se encontrar
Com o seu

Dizem que nada
Acontece por acaso
Aconteceu
Loucura
Perdição

Você fez e faz
O meu mundo girar
Transformou
Os meus dias
Me fez mudar

Procurei explicação
Não existia
Vivenciei um amor
Cheio de magia

Imaginação
Do meu mundo
Perdida em ilusão
Doce tentação

Com gosto
De fruta madura
Me encantei
De amor

O mundo voltou a girar
Te perdi
Mas me achei
Te encontrando
Em versos
Que rimei.
(Maria do Carmo Multary)



--------------------------------------------------------------------------------------------------------
4° LUGAR: : O MUNDO GIRA EM TORNO DO AMOR

Abra tuas asas
uma nova viagem
outra paisagem
além...
Ao longe a imagem
já pede passagem
traz uma mensagem
também...

No céu poesia
encanto e beleza
verdades e emoção.
É o nosso mundo
vida e estrofes
de sorrisos sem pressa...

são flores e canção...

Caminhos que se fizeram
tempo que não foi em vão
mais que sonhos, hoje somos
partes de um coração.

Alto cantando
feliz dando salto
contando estrelas no céu;
Até que uma caia
como um verso cadente
e finda-se no papel...

Abra tuas asas
solte tua voz,
exale o que forma de ti;
Sou tua casa,
pouse em meus braços...

e o que somos vai sempre existir.

Um mundo real
que gira em torno
do amor...

(Chagas Neto)




OBS: Houve empate na terceira colocação
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
















OBS: Para melhorar a visualização clique nas imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário