segunda-feira, 20 de julho de 2015

TEMA DA SEMANA: : BEIJO


1° LUGAR: :BEIJO COM PERFUME DE ANJO

Não existe carinho mais sólido,
de um beijinho inocente,
de um rostinho contente,
beijando o rosto da gente.

Mãozinhas pequenas macias,
envolvendo seu corpinho,
se dando mesmo um abraço,
dormindo parece um anjinho.

Quando acorda que alegria!
nos vendo pede um abraço,
por ver tamanha inocência,
corremos para o afago.

Enchendo esse serzinho de dengo,
de amor,proteção e carinhos,
esquecemos nossas angústias,
e o enchemos de beijinhos.

Este é o beijo mais puro,
tomara que o mundo conserve,
o beijo de um ser criança,
só mesmo DEUS o conhece.

(Arthur Marques De Lima Silva)



------------------------------------------------------------------------------------------

2° LUGAR: : TE BEIJO

Te beijo,
O corpo, aborto a paixão,
Trago suavidade, meiguice,
Sensualidade e gratidão.

Te beijo,
Os lábios, a nuca,
Os ouvidos, os sentidos,
Com calma, a alma.

Te beijo,
Os pés, dedos por dedos,
Um arremedo de amor,
Que sinto, sem pudor.

Te beijo,
Os sonhos, sem sono,
O umbigo, amigo,
Do coração.

Te beijo,
Os suores, as águas,
Que desaguam daquela,
Bela, que faz concepção

(Jayme O Filho)


---------------------------------------------------------------------------------
3° LUGAR : : LOUCURAS DE UM BEIJO

De onde vem esse sibilo?
Este tocar de mil sinos?
Este ofuscar de estrelas?
Que invadem meu universo!?

Desço um pouquinho do céu
e percebo que esse escarcéu
é causado por teu beijo
fervilhando meu desejo,
pondo gostos na minha boca
e poesia no meu papel!

E sua língua passeia
E gaivotas revoam
As ondas lambem o mar
Gostoso gosto de amar
no mundo dos lábios teus!

E nessa loucura de salivas
esqueço as tristezas da vida...
Me deixo. Me largo. Me esqueço
nem mesmo sei se mereço,
mas me entrego em harmonia
e desespero; paradoxo em desvelos
desse beijo__ doce beijo
que me embala e acaricia.

(Elisa Flor)



----------------------------------------------------------------------------------------
4° LUGAR: : BEIJO VICIA

Queria beijar-te na boca, não sei se devo
Um beijo vicia, abre as portas do paraíso
Ou o caminho percorrido da perdição?
Nesse momento eu perco o juízo
E juntos acariciamos a taça de vinho.
Deixam marcas no meu eu, profundo
Fito o vinho tão vermelho, tão apetitoso.
Que maravilha o doce sabor que deslumbro
Imagem desordena os meus pensamentos
Flecha o meu coração, força de um desejo
Alucina me fazendo sempre sonhar
E tudo que resta é imaginar o beijo
Com a minha língua enlaçando a sua,
No céu da boca, movimentos impertinentes
Abandono total, escuridão geral, entrega
O meu lábio toca o seu, atrevidamente,
Sem pressa, gostosamente saboreando
Nossos olhos em sintonia se fecharam.
O mundo gira ali naquele momento
A entrega é mútua, nossas mãos nos tocaram.
Isso SÃO COISAS DA VIDA E DO CORAÇÃO

(Marli Caldeira Melris)


---------------------------------------------------------------------------------
4° LUGAR: : BEIJOS

Há tantos tipos de beijos
Uns despertam paixão e desejo
Outros carinho, afeto, atenção
Com tudo todos alcança o coração

Um foi o grande culpado
Levou Jesus a ser condenado
Este foi o da traição
Com tudo, trouxe-nos a salvação.

Não importa como ele vem
Seja nos despertar do amor
Importa que nele contém

Toda ternura da alma
Alivio da tristeza e da dor
E venha trazer a paz interior

(Angélica Golveia)



--------------------------------------------------------------------------------

4°LUGAR: : O BEIJO E A LÂMINA

é a rosa
na cachoeira
o beijo
na correnteza
é amar
no céu azul

o fio da lâmina
na pele quente
a dor
sem saber d'aonde
prazer
sem saber por que

incandescente como
língua em brasa
absynto em tão
frágil cálice e
oceano
a perder de vista


o pescoço
a pedir o toque
como o vento
a lamber
teu rosto
e a chuva
a me expulsar
pra rua

é o medo
no sorrir
da graça
é enfrentar
até perder
a vida
é gozar
até perder
a conta

(Hang Ferreira)



OBS: Houve empate na 4ª colocação

----------------------------------------------------------------------------------------------------



















































2 comentários:

  1. Parabéns pelas postagens, arte e organização deste Blog.
    Abraços,
    Melania.

    ResponderExcluir
  2. Belas imagens, belas construções. Bom ter a oportunidade de participar deste lindo sentimento chamado amor!

    ResponderExcluir