terça-feira, 14 de julho de 2015

TEMA DA SEMANA: : CORAÇÃO



1° LUGAR: :O VALOR DE PERDOAR DE CORAÇÃO

Vou falar de perdão,
algo que engrandece.
Que faz o homem melhor
em prol do sentimento maior,
dos valores que boa parte esquece.
É bom da razão abrir mão!

Perdão é enxergar a cruz.
Entender o que fez Jesus.

Deixa livre a alma.
Restitui bons valores.
Nos dar percepção de paz.
Bem ao coração nos faz.
Alivia-nos das dores.
O espírito acalma.

Sábio é saber perdoar.
Mostrar que aprendeu amar.

Abdicar vale à pena.
Colhemos frutos eternos.
Morre o que envenena.

Os rudes ficam ternos.
Vida torna-se serena.
Ficamos todos fraternos.

Rancor gera solidão.
Peça e libere perdão.

(Fabio Brandão Caldeira)

---------------------------------------------------------------------------------
2° LUGAR: :CORAÇÃO QUE PULSA (O DOM DO AMOR)

Tu és minha
como sou eu seu presente
dois seres tão diferentes
mas partilhamos o mesmo céu.

Tu és minha
a base é o amor consistente
o mesmo que a gente sente...
no coração;
Coração que pulsa
intensamente...

… De amor.

Que a cada dia dure
a essência que se espalha
que o teu jeito não mude
por que se atrapalha,

Meu coração...

Rima da poesia,
cheiro e sabor;
meu caminho, vida
teus braços, calor
tu és minha
pelo dom do amor.
Os dias de agora
minutos, segundos
tão perto a vitória
a beleza do mundo,
eu sou teu,
tu és minha
pelo dom do amor...

(Chagas Neto)

--------------------------------------------------------------------------------
3° LUGAR: :" CORAÇÃO DE DEUS"

O que você vê?
Preste atenção
Eu vejo um coração

Que bate por mim e por voce
Foi Ele quem desenhou
E no meu celular me mostrou.

Tudo para mostrar o seu Amor
No amarelo de uma flor
Obrigada meu Senhor

É tão bom saber
Que Tu vens nos socorrer
Basta olhar na natureza

Nela está toda beleza
Que podemos contemplar
É só acreditar, e esperar

(Angélica Golveia)

---------------------------------------------------------------------------------
3° LUGAR: : DO CORAÇÃO DE DEUS

Universo em caos.
As trevas preenchem o vazio
Tudo inóspito, melancólico, sombrio...

De repente, uma centelha reluz!
Bate apressadamente o coração de Deus
Pensa.Sente. E logo há vida no inconcebível!
Haja Luz!
Sol e lua mostram-se no firmamento.
Hajam cores!
E o supremo pintor lança tinta no universo
Surgem flores em profusão
Borboletas multicores, em rimas, belezas e versos!

E em conformidade com o seu coração,
surgem seres...Em esbanjamento Ele criava...
E quando tudo parecia perfeito
Bate-lhe forte o excelso coração no peito.
Pôs as mãos no barro e homem e mulher são gerados
E nas narinas o Espírito sagrado lhes sopra
-Divina maestria.

Eis que cantam os anjos_Se rejubilam!
Entoa o coral celestial em perfeita harmonia.
Eis que surge, emfim, a excelência da criação
Ambos os seres, como o Pai, possuem um coração.
Nasce o amor...Mais sublime e etéreo
E desse amor, a mais terna. E eterna poesia..

(Elisa Flor)

---------------------------------------------------------------------------------
4° LUGAR: : O CORAÇÃO DA LUA

A Lua também têm coração!
Ela também ama...
Pelo seu amado clama...
Por ele sua alma derrama...
Você acha que não?
Asseguro-te que Sim!
E que coração lindo!!
Um coração que sofre por não ter em seus braços
Seu eterno amor, escolhido desde a fundação do mundo
Por Deus, o Divino Mediador.
E
na
solidão
das noites frias...
Noites gélidas sem o calor dos abraços
Daquele que cumpre a missão de governar o dia
Sem seus raios de virtude que iluminam o mundo
Caminha a princesa da noite à chorar lágrimas de solidão
Dor no coração...!!
Sua única alegria, porém, é estar humildemente
Governando a noite com seu exército de estrelas
As quais bordam o firmamento irradiando luz
Iluminando o mundo dos homens
E o mundo do seu nobre coração de rainha
Para que não pereça de amor.
E assim segue seu iluminado destino de mãos dadas com a noite
Exalando poesias ungidas com o perfume da madrugada
Vestida de amor utiliza-se do sublime luar
Para manifestar aos quatro cantos da Terra que é a musa
Dos sonhos daquele que tem fogo ardente no coração
E na hora tão almejada...
Na hora do eclipse, deleita-se nos braços do seu amado
O Astro-Rei, que também desfalece de amor em seus braços.
Um cenário divino que faz parar os anjos somente para aplaudirem
A hora tão esperada...tão desejada por dois corações lindos
Que se fundem, se entrelaçam, se abraçam...
E renovam juras de amor eterno.
Um momento raro de amor sublime e magnífico
Capaz de enternecer o coração de Deus.
(Fabiane Paranhos)


-----------------------------------------------------------------------------
4° LUGAR : : CORAÇÃO

Coração entristecido
Coração empobrecido
Coração por ti esquecido
Por causa do teu endurecido

Sumiu de mim a poesia
Foste embora
Eu só te queria
O coração só chora

Dor da alma
Por ti chama
Mas foi te embora
Coração te reclama

Diz que o tempo
Cura tudo
Passa tempo
Coração suplica

(Magna Golveia)

-----------------------------------------------------------------------------------
4° LUGAR: :CORAÇÃO INVADIDO

Quando olhei nos teus olhos límpidos
Tantos sonhos meus eu pressenti
Incendiei-me de coragem e ímpetos
Entrei neste coração que habita em ti...

Tantas descobertas desnudadas
Delas deleitei-me até me exaurir
Minha alma de tão extasiada
Junto à tua se deixou florir...

Este teu olhar tão bonito
Enfeitiçou-me e se fez paixão
Duas pérolas da cor do infinito
Invadiram para sempre meu coração..

(Melania Ludwig)


* OBS: Houve empate na 3ª e 4ª colocação

********************************************************************

















*Clique na imagem para melhor visualizar 










Nenhum comentário:

Postar um comentário