domingo, 29 de março de 2015

:: TEMA DA SEMANA :: MAR (06/02/2015)



1°LUGAR : :  MAR DE AMOR
Meu mar de doces momentos,
Quero te afagar gostoso,
Lavar o sal dos tormentos,
No teu querer poderoso!
O teu cantar é erudito,
Fascínio contagiante,
Leve, gostoso e bonito,
Faz-me feliz, radiante!
Leva-me com teus encantos,
A mergulhar na canção,
De luz um formoso manto,
Minha fonte de emoção.
Flutuando em tuas ondas,
Sinto-me nobre Rainha,
És poderoso e me sondas,
Fascínio da vida minha!
Ouvirás o meu cantar,
De sereia apaixonada,
Sorve o desejo de amar,
E vem beijar tua amada!
As ondas que formaremos
Roubarão as atenções,
Pois, com amor viveremos,
Neste mar de sensações.

Elair Cabral
01/02/15


________________________________________________________________

2°LUGAR : : AFOGANDO AS MAGOAS

Na espuma branca do mar
Afoguei as minhas magoas
E todas minhas mazelas.
Na areia cristalina
Enterrei tua lembrança
Nada mais me alucina.
Agora é a minha vez de ser feliz
Tua lembrança, uma pequena cicatriz

Regina Pessoa
01/02/2015









________________________________________________________________

3°LUGAR : : MAR QUE ME VESTE

És linhas turbulentas
És náufrago em teus versos silenciosos
És a profundeza dos olhos que te veneram
És a margem que foge a tua teimosia
És aquele que acolhe as lágrimas do céu
És as vestes de um poeta
Que em ti navega
Em sonhos de papel!!!!

Marinez Novaes
01/02/2015



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4° Lugar : : AMOR AO MAR

Se tu fosses meu mar
A vida seria poesia
Tuas ondas a me embalar
Com cheiro de maresia

Navegaria sem medo
Por tuas águas silenciosas
Adormeceria em sossego
Ao som de tuas marolas

Se tu fosses meu mar
Em tuas espumas brilhantes
Deixar-me-ia banhar
Em arrepios extasiantes

Despida de roupa e pudores
Mergulharia em teu furacão
Tu lavarias as dores
Com os beijos de tua paixão

Se tu fosses meu mar
Meu corpo seria a areia
Molhada sempre a esperar
Por Netuno como uma sereia

Tuas ondas preencheriam
O meu porto solidão
Tu serias o timoneiro
Desse errante coração

Ah... se tu fosses meu mar
Até os fins de meus dias
A vida só faria sentido
Pelo prazer de te amar

Beth Luchesi
01/02/2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário