domingo, 29 de março de 2015

:: TEMA DA SEMANA :: LUA (27/02/2015)

1º LUGAR : :  A LUA E EU

A lua que andara sumida ultimamente
Veio esta noite me visitar
Linda e serena surgiu na minha frente
E começamos então a conversar...

E ela toda prosa me falava
Da sua vida que parecia tão monótona,
Uma viagem que nunca acabava
Seguindo sempre a mesma rota

E com pesar observei
As suas “cicatrizes” à mostra
Buracos na sua cratera, eu sei
Deixavam sua superfície tão exposta

Perguntei então à lua
E ela contou-me seus segredos
Dos encontros nas várias fases suas
Meteoritos, buracos-negros e seus medos

Disse que viaja há um tempo infinito
E muitas aventuras por esse mundo já viveu
As noites de Adão e Eva, dos faraós do Egito
E o segredo da construção do mundo conheceu

Iluminou as noites insanas
E já viu muito sangue jorrar
Nas estúpidas guerras humanas
Mas também já viu amores começar

Presenciou as noites da Saga Humana
Disse que sempre foi amiga dos poetas
E pelos versos sua alma sempre se encanta
Pois tornam suas crateras mais belas

E com essa conversa, quem diria!
Com sua prosa tão doce e mansa
Esqueci tudo que me afligia
E dormi feito criança!
NLC


___________________________________________________

2º LUGAR:: LUA NUA

Quisera ser uma lua
nua,
toda cheia de amor...
Suavemente esgueirar-me
entre as frestas da janela
e deitar em teu leito...
Envolver tua nudez
em afetos,
preencher teus vazios,
fazê-lo esquecer das dores
que a ausência acentua...
Cavalgar em teus sonhos,
afagar-te o peito,
beijar teu sexo,
navegar em teu mar...
Espalhar-me em tua
pele crua,
banhar-te com raios
de amor...
Aquecer teus anseios,
espantar a solidão...
Lamber-te as feridas,
saciar teus desejos
molhar-te com o
lenitivo do prazer...
Embalar-te em
aconchego,
ninar os teus medos
devolver-te a paz
que só o amor traz...
Enfim,
quando o sol mandar recados
nos raios da aurora,
recolher-me ao firmamento,
minguar a angústia
de teu coração...
Deixar em teu travesseiro
um cheiro de esperança
como recordação.

Beth Lucchesi


___________________________________________________
3º LUGAR ::LÁ VAI A LUA

Lá vai a lua, triste como o meu
coração...
lá vai a lua, sonhando
na imensidão...
noites tristes, manhãs
a congelar...
mas a lua, está doce
e nela ninguém jamais vai tocar...
olho-me no espelho, volto
a sonhar, lembrando aquela
lua que eu sei, pra mim
jamais vai voltar...
estrelas correm no céu...
busco em algum canto a luz do luar...
mas a noite de repente está negra...
seria um eclipse?
uma lua nova?
ou apenas uma fuga da lua para
o meu coração?
enfim, nem eu mesmo sei...
só sei que me sinto como a lua...
por fases me sinto bem...
por fases te quero bem...
e por fases eu te amo também...

João Paulo Lyma (Dark Angel)



___________________________________________________

4º LUGAR :: A LUA

Quando a tarde vai caindo
E a Lua vem levantando.
Ela sussurra ao Sol sorrindo:
Agora no céu eu mando.
Pois durante a noite inteira,
Neste azul vou passear...
Comigo irão as estrelas;
Como uma orquestra a tocar.
E enquanto os humanos dormem
De tão cansados que estão.
Divagarei pelo espaço
E clarearei a escuridão.
Até que amanhã bem cedo,
Quando tu ó Sol chegar
E dizer-me com toda pompa:
Eis que agora vou mandar.
Então irei esconder-me,
Atrás de nuvem espessa
E de lá só sairei,
Quando a tarde outra vez desça!...

Roberto Jun


Nenhum comentário:

Postar um comentário