domingo, 29 de março de 2015

:: TEMA DA SEMANA :: LEMBRANÇAS (06/03/2015)

1º LUGAR: : DESFOLHAR

Desfolhando o passado:

De olhos bem cerrados.
Ao abri-los pensei: reviver...
Momentos que não esqueci!
Vieram-me tão real.
Então corri em busca de uma 
Relíquia guardada num baú
Mas parecia um tesouro.
Desfolhei o nosso álbum de amor;
Mas o tempo o amarelou, sem cor, 
Não dava para reter nada do que ficou. 
Ao reviver em pensamentos
Me pus a pintar uma tela, 
Mas continuou... 
Sem cor e a tela se apagou...
Ficaram apenas lembranças
Doridas infiltradas no âmago.
Pensar que dias tão belos o tempo
Apagou e nada daquele amor restou!

Mary Jun

02/03/2015



___________________________________________________


2º LUGAR: : TENHO MEDO DE NÃO ENCONTRAR OS PÁSSAROS 

Eu me lembro de quando não sabia voar,

Eu adorava ver você tentando...
Sem medos...
Sem desesperos...
Eu via você se jogando.
E você subia cada vez mais alto,
E se perdia na nuvem que ia passando,
Fechava os olhos ao avistar o horizonte,
Abria os braços e se via... Voando...
Eu quis lhe dar asas para ganhar seu sorriso,
E também ganhei asas ao sentir você me amando,
Extingui nossos pássaros para lhe fazer voar,
Eu lhe fiz par de asas para comigo sonhar,
E eu desses sonhos, me alimentando.
Vi você alçar voo rumo ao infinito,
E voltar em segundos, triste... chorando.
Não tivera em seu voo o que mais queria,
O que tanto almejava em sua fantasia;
Os pássaros que o azul, seguiam buscando.
E o meu desespero diante das lagrimas,
Tomou conta do amor que eu vinha criando.
Deixei você partir, seu caminho seguir, 
Já não haviam pássaros... Você foi caminhando.
Eu me lembro de quando não sabia voar
Eu hoje queria ver você tentando.

Rejane Alves

02/03/2015



___________________________________________________


3º  LUGAR: : LEMBRANÇAS DE UMA PAIXÃO

Você não se lembra de mim, mas eu me

lembro de você...
ouço o tic tac do relógio...
e logo estou pensando em minha
vida, estou pensando
em meu coração...
eu não tinha percebido
que o pátio estava vazio...
que as nuvens vinham correndo
em sua direção...
você se foi, eu sei...
mas ficaram lembranças do nosso amor...
você se foi, me deixou aqui...
fiquei atormentado por desejos...
fiquei atormentado por seu coração...
e sempre choro ouvindo o som da nossa
canção, e me lembro
da nossa eterna paixão...
não temas a chama da vela do
meu amor, pois até onde eu chegaria sem
estar de luto pelo seu amor?
sou tudo o que restou do ontem...
sou tudo o que restou do seu coração...
enfim, eu sou tudo o que lembra
a nossa eterna e doce paixão...

João Paulo Lyma (Dark Angel)

01/03/2015




___________________________________________________

4º LUGAR : : LEMBRANÇAS

É tarde

Os anos passaram
O tempo correu
Outrora se libertou em sonhos
Agora, calços para manter os pés no chão
E nesse ligeiro intervalo do acontecer
Alguns meros rascunhos
Intercorrências tolas do sobreviver
Outros tantos, carbonados lembretes 
Duplicatas do que foi bom, do que fez bem
Memorial vivaz a fortalecer
Impressos biográficos únicos
Momentos do ir e vir
Cartão-postal da vida
Lógicas lembranças do existir

Suzete Palitos

02/03/2015




4° LUGAR : : FLASH BACK
Momento, pensamento livre...
Por um instante me vejo vindo...
Lembrando do que não mais existe...
Músicas, ambientes e aromas ao que me visto...
Tudo o que sinto, eu presencio
Numa velocidade que me aflige
Pode estar aqui ao lado, e será que consigo...
Ficar vendo tudo sendo passado?
Não controlo, apenas sinto...
Esse tempo já foi desmedido
Más são pérolas em um recorrenciário...
Que guardo num cantinho imaginário
Transmuto e trafégo por entre crises
Onde paraísos e infernos se sobrepõem...
Instalando sentimentos em meus deslizes
Onde os ilusionários se expõem...
Volto a si...
E por um instante minha cabeça grifa cambaleante
Deixa me ver a que vim...
Numa realidade vociferante
Vi opções...
Eu tenho agora
Posso viajar pelo ventre de mil auroras...
Será que conseguirei voltar lá em uma outra hora?
Ou continuar aqui, estando em todos os lugares...
Por entre meio...
Neste lugar agora?
Volto a si...

Romildo Pecoraro Rizzo


**Obs. Houve empate na quarta colocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário