quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TEMA DA SEMANA: : MENTIRAS


1° LUGAR: : VERDADES & MENTIRAS

Na minha vida de mentira
O sonho era de verdade
Vivo de sonhos ainda
Mas minto pra realidade.


(NLC POESIAS)



*****************************************************
2° LUGAR: : MENTIRAS - (Tautograma)

Minha musa mulata mataste
Meus mensuráveis momentos
Muitas maneiras me mentiste
Martírio, meu mundo morre!
Minha mente melancólica
Menospreza moral mentirosa
Malícia molesta, medíocre
Menina maravilhosa mutila!
Manipulo montanhas, medos
Modificando mares mórbidos
Mãos marcam mantras, medito...
Moderada mente muda, mansidão!
(Lace Luiza)

***************************************************
2° LUGAR: : MEIAS VERDADES

Conjuguei com você
O verbo amar
Numa sede de prazeres
Existentes
De dois corpos conjugando
Os mesmos sentimentos
Encontrei em você
O desejo de uma paixão
Ensandecida
Perdi a noção da distância
Que nos separou
Nos poucos momentos
Que tivemos
Você foi a razão
De um sentimento maior
Inesquecível
Quando despertei
Senti no peito a dor
Da desilusão
Abri a janela da vida
Visualizei mentiras
Seu silêncio se fez presente
Não havia mais palavras
Tudo acabou
Fui vivendo de meias verdades
Na hipocrisia de um grande amor
Desse jogo de mentiras
Conjuguei o verbo Amar
Sozinha
Refiz a minha vida
Juntando os pedaços
Fazendo dos meus
Sonhos
Suaves
E doces
Versos de amor.
(Maria do Carmo Multary)


****************************************************
2 LUGAR: :QUEM NA VIDA NUNCA MENTIU?

É certeza que todo mundo mente
Por uma ou outra razão qualquer
Sempre tem um mais convincente
Dizendo menti mas foi de boa fé!


Há mentira na verdade oculta
Questionar de quem é a culpa
É admitir que a casa caiu...
É tão difícil aceitar


Que alguém minta para agradar
Mas quem na vida nunca mentiu?
Na integridade de quem acredita
Está o pesar ou a sorte de quem desconfia


Vai saber quanta mentira bonita
Existe na poesia?
Se há verdade no que a alma dita
Deixa que o olhar denúncia


É preciso ao menos que tente
Se redimir da fraqueza de ter mentido
No máximo ser coerente
No mínimo deixar subentendido


Se pouco sabe quem muito fala
Que se contenha os meus lábios
Mas se consente quem cala
Seja o silêncio a oração dos sábios.

(Regina Nascimento)


******************************************************
3° LUGAR: :MENTIRAS

Capinei todas as mentiras.
Plantei todas as verdades.
Para meu espanto,
nasceram tristes realidades.

(Leny Mel)



******************************************************
3° LUGAR:: MENTIRAS

Apesar das mentiras que você está vivendo
Seu amor é meu para ser conquistado
Estou apenas esperando para transformar suas mentiras
em lágrimas e suas lágrimas em rosas...
Meu amor é um fogo consumidor que queima
Você nunca estará só
Quando a escuridão vier eu iluminarei a noite com estrelas
Você saberá que nunca estarei longe
Ouça meus sussurros na escuridão.

(Liliane Oliveira)


*****************************************************
4° LUGAR: : MENTIRAS

Algumas tem pernas curtas
Outras pernas longas
Mentiras, ora sinceras
Mentiras, ora interessam
Poetas e canções
Emoções e tensões
Fazem das mentiras
Diversas liras, diversas canções
Mentiras às avessas
Mentiras travessuras
Menino ou menina
Quem nunca mentiu?
Seja um adulto
Seja um infantil
À quem importa as mentiras?
Mentiras brotam no paladar
Palavras dão à elas os sentidos duos
Menos verdade, mais omissas
Violam leis e compromissos
Mas ninguém tem nada com isso
Mentiras são meras mentiras
Não curto mentiras e nem deveria
Mentiras soam com intrigas, inveja
Com injúrias regadas a lamúrias e luxúrias
Mentiras não se casam com honestidade
Mentiras são amantes da falsidade
Deturpam a realidade, ferem a liberdade
Com falsas e meras verdades.

(Simone Medeiros)



********************************************
4° LUGAR: : MENTIRAS TUAS

Procuro verdade
em suas palavras
Palavras doces
cheias de promessas
Quero acreditar
saber esperar
Minha vida
tem sede de amar
Entrelaçar minha
história com a tua
Deixar ir embora
a solidão
E dela não ter
saudades
Me bastará
tuas palavras
Que a mim
amor eterno
prometes?
Posso verdadeiramente
em ti acreditar?
Mentiras já ouvi demais.
Amor meu
tire as dúvidas
do meu coração
Vem estar ao
meu lado
E sejas para
sempre meu amado.

(Magna Golveia)



*********************************************
4° LUGAR: Mãe sempre tem razão ou mentira estrelada" -

**** Saiu correndo, ********

*********** foi brincar na noite. *****
*** Sua mãe disse não. ***
******* Mas foi. **********
************** Voltou. ****
**** Grudento de noite *******
******* Coberto de estrelas *********
** Chorando de um galo na testa... ****
***Bateu a cabeça *****
*********************** na lua.

(Marcel Beliene)

***********************************************

4° LUGAR: : MENTIRA

M eu país tem de tudo o melhor
E m trabalho, saúde e educação
N este governo que muda ao redor
T udo pelo bem desta nação
I sto é fato comprovado
R eflita sobre a tua situação
A ssim quando tudo é programado

M ais que depressa você tem na mão
E u vejo um povo feliz
N as ruas, nas praças em todo lugar
T odos têm o que sempre quis
I nerente a esta verdade
R egistro aqui esta mentira
A penas peço a Deus que vire realidade

(Angélica Golveia)



************************************************
4° LUGAR: : O CRAVO NUNCA BRIGOU COM A ROSA

Em todo belo jardim, tendo o sol e a lua como luxuosas luminárias,
tapete de grama macia, aparada, amigos e queridos visitantes beija-flores,borboletas, , crianças/brotos surgindo dia a dia, existe a essência de uma harmoniosa família.
Perfumes e cores fazem o encanto desse lar. O amor está sempre no ar.
Alguma erva daninha e invejosa espalhou um infeliz boato:
_O Cravo brigou com a Rosa!
Mas que mentira deslavada!!
Em todo o Reino das Flores jamais se viu maior admiração do apaixonado Cravo por sua Rosa, musa-amante-amada
e eternamente dona de seu coração!
(Vera Lúcia Scherer)





*OBS: Houve empate na 2ª, 3ª e 4ª colocação



Nenhum comentário:

Postar um comentário