terça-feira, 11 de agosto de 2015

TEMA DA SEMANA: CANÇÃO


1° LUGAR: A a Z - rock and roll II

desejo,

o silêncio elaborado do Arnaldo,

e que a vida seja o êxtase do Barão,

a novidade tropicália do Caetano,

e como Chico pensar a construção,

ter do Crioulo aquele nó na orelha,

e repensar o que o Dylan protestou,

levanta e anda do Emicida é o esquema,

e de Porto Alegre Engenheiros observou.


desejo ainda,

a calma e a delicadeza da Fernanda Takai,

e dançar com Gil em frente do espelho,

a persistência e serenidade do Herbert Viana,

mas com a nova Ira do rock velho,

a musicalidade energética do Jethro Tull,

o amor da espanhola de Kleiton e Kledir,

“Ecos do ão” com Lenine vale a pena,

e Los Hermanos incentiva a prosseguir.


desejo também,

a poesia musicada da Marisa monte,

e pular com o Nando e os infernais,

o batuque recifense da Nação Zumbi,

e do Nenhum de nós as estranhezas descomunais,

a loucura do Otto o próprio Exu,

e dos Paralamas o sucesso,

a rebeldia consciente da roqueira Pitty,

e com a Rita Lee ser do avesso.


desejo por fim,

o balanço maneiro e mineiro do Skank,

e a porrada urbana dos Titãs,

do Tim Maia hora ou outra a inconsequência,

e que escute Ultraje pelas manhãs,

a irreverencia e a boca suja das Velhas Virgens,

e a sonzeira dos barbudos do ZZ Top,

as viagens conscientes do Zé Ramalho,

e do Zeca Baleiro as baladinhas “cult pop”.


(Tadeu Marcato)




*****************************************************************

2° LUGAR: : FRACTAIS

canto para qualquer
encanto maltratado
para toda maledicência
tortuosa e despedaçada
n'um discurso ritmado
como numa bênção piedosa
aos amores destroçados

(Hang Ferreira)




*********************************************************************************

2° LUGAR: : EU CANTO"

Eu canto a beleza de um criança
Eu canto que ela tenha esperança
Canto que tenha desejo e confiança
Que seu mundo lá na frente seja bonança.


Canto a rotina do meu dia a dia
Canto a verdade que me ensina
Canto o desejo de harmonia
Canto com uma eterna alegria.

Canto a riqueza de uma vida
Cantada, amada e querida
Canto a beleza de uma margarida.

Canto por todos aqueles almejam a paz
Canto a maravilha que ela nos traz
Canto e canto e este meu canto me satisfaz

(Angelica Golveia)




******************************************************************

3° LUGAR: : "CANÇÃO DE NINAR

Criança Melodia
Quem és você...
És minha esperança
Ou minha inspiração


Criança Melodia
Às vezes penso...
Que és o meu despertador
Me acorda antes do amanhecer

Criança Melodia
O que queres de mim
A minha insônia de todos os dias

Criança Melodia
Quem sabes um dia
O mundo ouvirás a sua canção

(Marileide Abreu)





*******************************************************************

4° LUGAR: : CANÇÃO DE AMOR

Com seus múltiplos encantos,
a canção como a língua da alma,
língua da humanidade,
língua das nações,
por todos os cantos,
não vê cor, credos.
Acalma a todos,
sem ideologia ou idade.
Em seus acordes, provoca emoções,
amores, carinhos, encantos.
Com ela,
criamos nosso mundo,
conquistamos o amor,
afastamos a dor,
com a verdade dita em cada frase.
Frases dos corações...
Por alguns minutos, e para tantos,
com esse amor, carinho, amizade,
têm-se a plena felicidade.

(Oswaldo Genofre)




OBS: Houve empate na segunda colocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário