domingo, 28 de agosto de 2016

I Sarau Temático Comunidade Gmail - CIRANDA DA PRIMAVERA

O I Sarau da Arena dos Poemas ( Comunidade Gmail) foi um sucesso!! A família Arena mais uma vez inovando e festejando a poesia. As quadras  temáticas, todas lindas compõem essa Ciranda. 







CIRANDA DA PRIMAVERA


Tão linda e singela formosura
Enfeita a alma acalma o dia
Inspiram os poetas na poesia
Aos artistas belíssima gravura
(Simone Medeiros)





Em tempos de agosto, e desgosto

É hora de despedia, enfim...

Eu sinto que renasço pouco a pouco

Já é primavera dentro de mim!!


(NLC Poesias)


Primavera...


Ela chega sempre tão florida...


Trazendo-nos a magia, exonerando as nossas dores


Primavera, sua linda...


Que as nossas poesias tenham o frescor de suas 

flores...


(Lucas santos )






Em lindas pétalas a primavera,


o céu e a terra renasc(em) flor


perfumam a vida, florida e bela


em versos raros de muito amor


(Emanuel Angelo)













Cores e flores ressurgem,


Renovam a vida e a vontade.


Amar outra vez como ontem,


Um grande amor de verdade.


(Nico sebolt )








Oh primavera, levada tão bela nos braços de Zéfiro

Embeleza a terra e acolhe os corações que se enamoram

Raptada tu és pela beleza e formosura

Zéfiro a desposa com amor e astúcia

(Ivson Lorenzo)








Se flor eu fosse, acordaria sempre num jardim


Exalaria a todos, o perfume que há em mim


Se primavera eu fosse, seria mais abrangente


Propagaria o perfume, a cores, por todo o 

continente



(Mel -  Melania Ludwig)








A natureza em seu esplendor 


Acolhe a jovem dama como a flor

Abriga-lhe tal ao cobertor

Aquecendo-a com amor

(Poeta do Sertão)








Em seu primeiro dia nasci.

Adoro te ver florir.

Sua energia trago aqui.

Para fazer seu coração sorrir.

(Marcos Liotti)









" Primavera bem perto

de realizar-se estação

tão esperada, é certo

pra alegria do coração."

(Luiz Antonio Bonini)










O seu perfume ficou no ar

Tuas pétalas grudaram em mim

Renasceu uma esperança, enfim,

E a vontade do pra sempre te amar

(Simone Medeiros)







É primavera princesa adorada

E o meu coração por ti se põe a cantar

Quero-te: em especial nessa noite enluarada

As flores nos convidam . . . Vamos nos amar!...

( Lucas Santos)









Surgem belas, fulgurantes


Estas pétalas de flor


Em sorrisos


Se abrem


Entre versos reabrem


de esplendor


(Emanuel Angelo)









Silenciosa chega a primavera 

Por entre as nativas flores 

Com seu perfume e suas cores 

Espalhando essência pelo ar

( Poeta do Sertão) 

















































Espero madurar


Essa primavera é tudo e, eu insensato a desprezo,

orgulho de observar as flores, e manchar meu ego,

que sejas rosa sem algum palor, floresça a vida,

sou tímido desde que nos conhecemos, só solidão.


Se lhe fui mal, perdoe as margaridas, sou tanto banal,

mas se uma estação não lhe convence, jardineiro,

também tem coração, tosei embriagues... oh oliveira,

não é meu nome, talvez tenhas tido uma carreira.


Ele desbotou o arco-íris, aquela moça e sua trança,

colheu as flores a pobre, minha rica florzinha,

ela não tens um jardim, mas lhe prego os olhos,

nem que doa e, lacrimeje sua preciosa atenção.


Esguio meu braço no limoeiro, passo bem ligeiro,

no pomar deu suco, quero ir depressa a Juazeiro,

talvez leve um tranque em Minas Gerais, que faz,

contemplar a pequenina campina, eu floreiro rapaz.

( Ricardo Vitti)




Primavera


Os ipês já floresceram,

E amores despertaram.

É primavera que chega.

O aroma no ar aconchega!


Quisera eu ser alegria,

Renascida da infância,

Quando brincava e sorria,

Em seu calor e fragrância.


Cores e flores ressurgem,

Renovam a vida e a vontade.

Amar outra vez como ontem,

Um grande amor de verdade.


Ah estação querida,

Cura em mim a ferida,

Com suas flores e cores,

Renovam-se em mim os amores.


Nico Sebolt – 26/08/2016





Obs: Cadastre-se na comunidade e seja um membro da Família Arena você também, acesse o link:

4 comentários:

  1. Ficaram magníficas as postagens, bem como a arte empregada.
    Lindo visual!
    Parabéns aos organizadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mel, nós que te agradecemos sua presença e participação neste lindo sarau. Beijos, querida poetisa. Simone.

      Excluir
  2. Muita alegria em participar de novo de belos Saraus Arena, Grata a todos que compareceram e contribuíram à nossa festa literária, que venham outras!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns poetas o sarau com o tema primavera ficou belíssimo, que pena que eu não vi a tempo para participar, vou ficar mais antenada, um abraço a todos

    ResponderExcluir