Membros

Esta página é destinada aos membros do grupo Arena dos Poemas. Poetas e poetisas talentosos que além de contribuírem com nosso Sarau online, também possuem suas fanpages, blogs, grupos que administram, livros , ou algum outro trabalho que queiram divulgar. Este é o espaço!! Sejam todos bem vindos!
***********************************************
A Vitrine dos Poetas tem o prazer de apresentar  a poetisa ELAIRCABRAL.
ELAIR XAVIER CABRAL, nasceu em Lagoa Vermelha,  RS, em maio de 1954. Professora graduada em Letras. Chegou a Campo Verde - MT, em 1997 e ocupou o cargo de coordenadora Geral de Cultura de 1998 até 2012. Recebeu titulo de cidadã Mato-grossense, da Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso e Troféu Mulher cultura em 1999 da Secretaria de Estado da Cultura.Possui DRT nº 244/03 como diretora e produtora de espetáculos teatrais. Foi presidente do pólo sul de teatro e ocupou o cargo de vice-presidente da FEMAT (Federação Mato-grossense de Teatro).Recebeu troféu em honra ao Mérito pela participação na produção do filme Dos Índios ao Algodão 300 Anos de Evolução, filme este, que conta a história de ocupação do Município de Campo Verde.Iniciou na área poética em 2014. Recebeu homenagem da Academia de Letras de Fortaleza, como Destaque poético 2014. Elair Cabral escreve poesias, contos e peças teatrais e acredita que, como disse certo autor... “Você existe apenas naquilo que faz. Tudo sob as bênçãos de Deus”.
Livros publicados.
 TELA DA EXISTÊNCIA - Poemas
 LUA E POESIA - Poemas
 REFLEXOS DA ALMA - Poemas
Para apreciação um lindo poema de Elair Cabral


NAS CORDAS DO VIOLÃO

Fiz meu rancho na montanha
Bem na beira do riacho
Onde a beleza é tamanha
E a chuva inventa barganha
E ganha do sol espaço

E quando chega a noitinha
O banquinho e o violão
Juntam-se à alma minha
Quando a voz se faz madrinha
No timbre de uma canção

Na desinência de grau
Da viola mais o ão
Do erudito ao jirau
Sob estrelas faz sarau
Magistrado violão

O ébano que te apraz
Tem a força da paixão
Na escala em que o belo jaz
No compasso pertinaz
Faz tremer o coração

E lá na beira da mata
Num viver sem ilusão
Meu fado rola em cascata
A lua atarraxa a prata
Nas cordas do violão

(Elair Cabral)



****************************************

A Vitrine dos Poetas  hoje apresenta a  talentosa poetisa, Ana Cristina:
53 anos, casada,  3 filhos e 2 netos, nascida na cidade de São Gonçalo (RJ), Cresceu  e se criou em Brasília na Asa Sul ,  funcionária pública municipal na cidade de Valparaíso de Goiás- GO, onde mora atualmente. Iniciou o terceiro grau em Licenciatura Plena em Filosofia, ainda não concluído. Aberta a todos os segmentos religiosos , não tem nenhuma religião.  Amante de músicas dentre elas as Clássicas, Luciano Pavarotti e outros Cantos Gregorianos, músicas Evangélicas, e outras menos populares.Tem como habilidades a escrita e a paixão pelo artesanato. Ana Cristina nasceu com alma sonhadora e com uma leve tendência literária, ainda cedo foi fisgada pelos versos de Vinicius de Morais, Carlos Drummond Andrade e Adélia Prado que lhe deram base para ir em frente. Tendo  a poesia como delírio,  foi também o  martírio porque juntos, a poesia e a alma romântica lhee deram muitos anos de sofrimento, o sonho lhe era constante, a cabecinha de mocinha apaixonada esperava o príncipe encantado montado no cavalo branco que se perdeu por aí, enfim as decepções surgiram e mataram a poesia, por um longo tempo.Então de volta ao convívio ao aconchego do lar,  agora tentam fazer as pazes e está se desnudando outra vez. Já são inúmeros os textos de sua autoria dentre eles, poemas, novela, um samba canção, um romance e crônicas.Publica seus poemas em sua fanpage Poesias e Outros Versos, e também no site Recanto das Letras, onde começou recentemente. Para apreciação , mais uma linda obra de Ana Cristina.

Eu Hoje.

Já não sei mais de mim
Hoje estou assim 
Jogada no canto
Catei uns pedaços
Outros estão por ai
Larguei meus sapatos
Vestido rasgado
Sinto dó de mim
Minhas pernas me faltam
Minha boca não fala
Tenho cheiro de fim
Lá fora tem lua
Acho que vou para rua
Chutar o vazio
Sentir muito frio
Sentar na calçada
Olhar lugar nenhum
Talvez uma cartum
deitar no papelão
tomar um sopão
me esconder na marquise
acho que é depressão
pensar em esquisitice
vou me tatuar
o verbo rasgar
ver o dia crescer
mandar alguém se ....der
se voltar para casa
cortarei minha asa
deixarei jogada num canto
ele vem buscar, o anjo.
Talvez me cubra
E me leve pra Cuba.
Acho que vou dormir enfim
Quero outra vida em mim.
(Ana Cristina)


**************************************************

Hoje na Vitrine dos Poetas  a ilustre participação de nosso membro e amigo Oswaldo Genofre.                                       
Nascido em 15 de março de 1949, em Guaiçara, SP. Graduado e pós-graduado em Biologia, com aprimoramento em Fisiologia Animal pela  Universidade de São Paulo, além da graduação em Pedagogia. Foi Professor, Diretor de Escola, Supervisor de Ensino,    Delegado de Ensino, Dirigente Regional de Ensino no serviço público estadual de São Paulo além de atuar como Secretário de Educação no serviço público municipal de ensino do município de Ribeirão Pires onde reside atualmente. Casado com Marieta Helena de Melo Belo Genofre, tem  três filhos: Ariana, Juca e Gilda. Com a esposa encontra toda a inspiração  para toda a produção de seus textos pedagógicos, contos, artigos para diversos   jornais da região além de suas poesias, cuja obra poética, parte já publicada em diversas antologias,   se estende por mais de seis mil poemas. Publica suas obras no Site Recanto das letras onde possui uma extensa e variada escrivaninha contendo vários estilos literários, variando entre crônicas, Poetrix, Prosa Poéticas e Sonetos entre outros, constando 830 textos e 34.832 leituras.  Para apreciação trazemos um lindo soneto de sua autoria:

. Enlevo . 

Um a um, vendo todos os dotes teus, 
graças divinas, nunca vistas em outro ser; 
essas verdades, esses encantos meus, 
ditam as emoções, de todo meu viver... 


Passam os tempos, mesmas vontades, 
prolongadas, ainda mais e, nunca vistas, 
tornando-se a mim, quais novidades, 
que a elas, por ti, eu vou às conquistas... . 

Desde o teu olhar, ombros, tuas costas, 
até mesmo, coisas que eu não me atrevo, 
na visão linda, de tuas delícias expostas... . 

Assim, vamos sempre de mãos dadas, 
caminhando pela vida num total enlevo, 
juntos, quais sejam as nossas moradas... . 

(Oswaldo Genofre )

****************************************************


 Na Vitrine dos Poetas hoje a ilustre presença de Alkas Poetry. Poeta,  compositor,cronista e amante  as artes em geral. Membro assíduo em nosso sarau, Alkas publica seus poemas no site Recanto das Letras,  em sua escrivaninha já possui 2588 textos, dos mais variados estilos, entre eles Acrósticos, Aldrávias, contos e Haikais, entre outros,onde consta com mais de 128611 leituras.Trazemos um pouco mais da poesia de Alkas para  apreciação.




AFAGOS

Afagos,
são mantras
sem palavras...
Afagos fazem
que sejamos como
gatinhos a ronronar...
Com a cabeça, é
enlevo que faz
sonhar... com as mãos
são passes energéticos
que fazem a mente levitar...
fugir para bem longe...
Faz alma ficar leve
e faz o corpo quase
voar...!
(Alkas)


***************************************************
Hoje na Vitrine dos Poetas a presença de Yohann Oliveira! Membro assíduo de nosso sarau, sempre nos encantando com sua belíssima poesia, escreve com a alma e tem a poesia no sangue.Publica seu poemas em sua fampage POEMAS DE CALÇADA, Talento e inspiração andam juntos em sua vida, e o poeta com sua sensibilidade tamanha  se define de forma tão linda que sua autobiografia já é um poema.

Yohann Oliveira por ele mesmo: Vivi como pude – e ainda vivo. Escrevi e escrevo o que Precisa ser escrito, o que preciso escrever.
Tive uma infância, tive momentos de medo, frustração.Tive solidão (e ainda tenho, a todo o tempo). Acho que a poesia é uma boa companhia para a solidão. Foi na solidão que conheci a poesia, ainda na infância. E foi a melhor e a pior coisa que me ocorreu. Continuo aqui, de pé ou estirado ao chão. Mas estou aqui. Escrevendo outra coisa, outra vez. Não sei mais o que fazer, não sei mais o que dizer. 
O que tenho a dizer está nos poemas. E isso é tudo, nada mais."


" E novamente estou
Sentado na mesma mesa
De outrora, enquanto
A cerveja sua como
Lágrima que escorre
Do corpo. 
Novamente
A mesma mesa,
A mesma paisagem e 
Os mesmos erros.
Quantos erros, Deus meu!
Quantos erros que só hoje sei.
Mudar a paisagem
Sem cometer erros?
Mais vale novos erros!
(mais cerveja, por favor)

Fim. "

[Yohann Oliveira]


**********************************************************************

A Vitrine dos Poetas apresenta hoje Fernando Elias de Andrade nascido no Bairro da Freguesia do Ó, São Paulo, em 18 de Fevereiro de 1.974, Teve uma infância difícil em consequência da perda precoce da mãe (aos 14 anos), por sua timidez, que dificultava em muito seu relacionamento com as pessoas em geral. O término de um noivado levou-o à profunda depressão. O sentimento de tristeza e solidão sempre presentes fazem parte de sua poesia, com quem teve aproximação aos 30 anos, de versos marcantes, sensíveis e belos.Em 2.014,criou sua fan page "Poetasozinho", que atualmente está com mais de 4.550 curtidas e 118 poesias publicadas, tendo recebido ele elogios de pessoas de todo o Brasil e até do Exterior, rendendo-lhe um convite de uma editora de Portugal, para publicar seu primeiro livro de poesias. Para nossa apreciação, um lindo poema de sua autoria:



RUIVINHA
oh, minha doce
Ruivinha e,
saibas que, tu és,
realmente, uma
gracinha e,
eu quero, mui
te abraçar, sim,
lá naquela
pracinha e,
também lá,
quero beijar,
a sua linda
boquinha e,
que é ela, bem
mesmo assim,
tão perfeita
e carnudinha...

E, lá naquela
pracinha, ter
você todinha
alí, somente
mesmo, para mim,
é tudo o que
eu mais almejo,
porquê, o seu
apetitoso corpo,
eu irei lá,
bastante que
acariciar,
para eu poder,
matar assim,
todas as minhas
taras e, todos
os meus mui
desejos, enfim...

E, quando eu
ali estiver,
muitíssimo que
acariciando,
o seu divino
corpo de
mulher, eu
estarei lá,
em chamas,
pegando fogo,
sim e, eu
estarei lá,
cheio de tesão
e, bastante
louco de
tanta paixão
e, com o meu
corpo, em mui
constante
combustão...

E, esta ruivinha
lindinha, será ela,
a minha bênção e,
também, a minha
maldição e,
igualmente, a
minha doce
perdição e,
que roubará,
ela assim,
sem ter
nenhuma
só razão,
de minha
pobre alma,
a sua eterna
salvação...

E, o que eu
sinto pôr ela,
oh, meu
caríssimo
amigo e irmão,
é uma estranha
fissura, que não
tem explicação,
porquê, eu
só penso mesmo,
é nela, o
tempo todo
e o dia inteiro
e, ela é o meu
gostoso vício,
tal qual a
"marvada pinga",
é o vício do
cachaceiro...



E, quando
eu estou
juntinho dela,
tudo mesmo,
o que sinto,
é mui puro e
verdadeiro,
oh, meu nobre
companheiro
e, ela sempre
mesmo, que
me leva, ao
deleite e
ao delírio
e, sem ter
ela, enfim, a
menor piedade,
aqui, de mim
e, ela sempre
mesmo, que me
seduz assim,
com o seu
gostoso corpo,
e que, para
os meus olhos,
é um ótimo e
bom colírio...
(Fernando Elias de Andrade)


******************************************************************

Hoje na Vitrine dos Poetas André Gomes! Membro assíduo em nossos Sarau , poeta nascido em 13 de Abril de 1981, em Irajá, Rio de Janeiro. Amante da poesia, da música e da capoeira, que proporcionou uma grande mudança em sua vida: “ Nunca havia escutado o som de um berimbau de perto e quando me vi, encantado, me matriculei na academia que havia ido para fazer musculação e depois disso, não quis mais saber de levantar peso. Música e Poesia, por muitas ocasiões, caminham lado a lado, mas a capoeira me abriu um leque para começar a compor. Tantas histórias, acontecimentos que me traziam um vasto conhecimento e hoje em dia não escrevo somente para a capoeira... E assim vou seguindo na vida!!!”
 André Gomes, além de seu blog pessoal, está no Site Recanto das Letras onde possui uma escrivaninha com 249 textos entre Letras de Músicas, Poesias, Sonetos, Poetrix e outras categorias mais , constando mais de 8.100 leituras. Trazemos para apreciação mais um lindo trabalho do autor:


Luz

E então pude sentir o amor
Quando o fôlego se normalizou
Quando seu riso estancou o que era dor
Quando completo fomos, você e eu

E então pude ver o nascer da vida
 Quando de duas, o infinito se fez
Quando toquei na minha eterna alegria
 Quando os vejo crescendo mês após mês

E então pude conhecer mais de Deus
Quando amor e vida, minha vida tornou
Quando assim, me vi, quem sou
Quando rumo deu aos caminhos meus.

(André Gomes)


**************************************************************************

Na Vitrine dos Poetas hoje a presença de Cleinha Mello. Nascida em Bagé, moradora em Pelotas. RS. Amante de todo o tipo de arte. Iniciou na vida estudantil, aos 7 anos como declamadora. Aos 11 escrevia peças teatral, para encerramento do ano letivo. Era quem ensaiava os colegas e apresentava o Programa ao público. Aos 12 anos fez sua primeira poesia " Cantando ". Muitas outras foram feitas e muitas se perderam. Desde 2013 ativou o seu gosto e passou a apresentar em público suas criações. No mundo virtual com um maior interesse pela arte de Poetar. Escreve crônicas e Frases soltas de seu punho e administra sua fan page. Trazemos para apreciação mais uma linda obra da autora:




CUPIDO


Sou pássaro ferido
Coração partido
Pela flecha do cupido
Que se esqueceu
E acertou somente o meu coração.
Fiquei no vazio com minha dor
Por culpa
Deste anjo do amor.

CLEINHA MELLO


*******************************************************************************
Na Vitrine dos Poetas hoje a presença de Patty Freitas, 40 anos, professora há 20, casada, mãe de 3 meninos e amante das palavras. Diz ser formada por palavras e pelos sentimentos que elas carregam. Descobriu-se na escrita por acaso e hoje é como respirar. Patty Freitas publica seus poemas e também áudios  no Site Recanto das Letras. Autora da série Vidas (Livro l: VIDAS PARALELAS, Livro ll VIDAS ENTRELAÇADAS), tem também publicados os livros FUGA e CANTOS &ENCANTOS POÉTICOS.
 “Porque às vezes é uma música que canta, ás vezes é uma pessoa que encanta ou um sentimento que clama por ser exprimido...Não importa o que te inspira. O importante é deixar a imaginação correr solta e os sentimentos fluírem livremente. Porque poetizar é assim, de repente não mais que de repente, colocamos pra fora tudo o que o peito não suporta mais guardar.”(Patty Freitas)


Sol

Os raios brilham.
E refletem os seus olhos,
Ardentes como fogo a me queimar...
Sinto a chama do seu desejo....
Chama que chama!
Que inflama...
Intensificando desejos,
Revelando segredos,
Desnuando- nos...
Alma, mente e coração!
Chama que chama,
Que me chama...
Que me inflama!
(Patty Freitas)



******************************************************
A vitrine dos Poetas nos presenteia hoje com a presença de Hugo Catarino, poeta português nascido em 04/09/1978 em Monserrate - Viana do Castelo. Profissional de Técnico de Gestão do Ambiente e
 Recursos Naturais - Nível 3 da União Europeia TECNOLÓGICA ARTÍSTICA E PROFISSIONAL DO VALE DO MINHO. Sempre envolvido com questões referentes ao meio ambiente, Participou de várias olimpíadas e jornadas ao longo de sua carreira, voltadas para essas áreas. Amante da poesia e membro assíduo de nossa Arena, Hugo publica seus poemas nas fan pages que administra e em vários grupos de poesias dos quais participa no Facebook. Hugo escreve com leveza e facilidade sobre vários temas, desde poemas sensuais à sociais,políticos e também de encantamento com a natureza,com profundidade e sensibilidade. Trazemos um de seus sensível poema de sua autoria  para apreciação.


POBREZA

Tanta pobreza se vislumbra, em países sem lei, onde a classe alta abunda, e o pobre vai gritando aqui d’el rei.
Quer uma casa, mas não tem, se quiser tem uma barraca, e o seu entretém, é satisfazer-se com sua vida opaca.
Quer comer mas não pode, quer beber e água não tem, é triste ser pobre, sem ter ajuda de ninguém.
Aprestam-se a tentar, ganhar o seu ganha-pão, vão tentando arranjar lugares para estacionar, talvez assim, lhes caia algum tostão.
Tentam pedir a transeuntes, uma esmola para comer, talvez haja algum semelhante, capaz de se compadecer.
Por vezes há quem deia, uma esmola a um pobre, deve ser esta a ideia, de se terminar de vez com este ogre.
É triste de se ver, crianças desnutridas, com seus pais em estado semelhante, com suas vidas destruídas.
Não há compaixão, para com este drama, é preciso haver coração, para se exterminar de vez esta trama.

(Hugo Martins Catarino)




******************************************************

A Vitrine dos Poetas  apresenta hoje mais um membro de nossa Arena dos Poemas: Moacir Luís Araldi, nascido no ano de 1963. Formou-se em letras pela Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF), escreve desde 1986. Tem participação em catorze antologias nacionais de poesias e é autor do livro Cabernet (primeiro livro solo) lançado pela Editora Aldeia Sul em 2014. Atualmente publica em seu blog, Fan pages, e outros sites conforme links abaixo. Apresentamos aqui mais um de seus lindos poemas:



***************************************************


Em nossa vitrine de hoje o poeta Emanuel Angelo, nascido em São Paulo (SP), em 1984. Ele é autor dos livros 'Entre Céus e Poesia' e 'Pétalas das manhãs' (2014), ambos publicados pela editora Clube de Autores. O poeta é membro correspondente do Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, membro da Academia de Letras do Brasil e também membro da Ordem dos Poetas do Brasil. Participa frequentemente de nosso Sarau online e mantém em sua página oficial no Recanto das Letras mais de 400 trabalhos publicados e mais de 16 mil leituras registradas. É um admirador confesso da poesia modernista de Manuel Bandeira e do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, buscando em seu estilo poético se aproximar também das gerações pós-modernistas, se espelhando em escritores como Marina Colasanti, Paulo Leminski, Arnaldo Antunes, Flávio Tris, Flora Figueiredo, Vera Lúcia de Oliveira, entre outros. Em seus versos, os toques de sutileza, paz e leveza são as marcas registradas do convite que o poeta sugere ao leitor, para que este possa mergulhar em uma leitura prazerosa e agradável, contemplando a beleza e a emoção de entrelinhas tão poéticas e repletas de ternura. Deixamos aqui o belíssimo poema PÉTALAS DE VERÃO, recitado na voz do próprio poeta:



PÉTALAS DE VERÃO

Ela aquece e enlouquece os meus dias.
Em noites suaves, em lindas tardes
de poesia.

E faz do céu na primavera um verão
chover mais forte
quando explode a paixão:
em lindas pétalas
tão repletas
de emoção

E em seu olhar
brilhou no ar toda alegria
fez suspirar
e irradiar
a minha vida
(Emanuel Angelo)

Link para ouvir o poema recitado

****************************************************


Nossa Vitrine dos Poetas hoje apresenta  o querido  e talentoso poeta Hang Ferrero, Membro assíduo em nossa Arena, sempre nos brindando com lindos versos. O poeta assim tão bem  se define: "Nascido em Laguna , aos 13/04/1972 , berço da República Juliana , de Anita Garibaldi , casarios antigos , água por todos os lados e toda monta de " seres do imaginário nativo " , d'onde se ouve tantos causos " verdadeiros " ; sob esta atmosfera providencial , acredita ter alimentado a verve poética . Profissional da saúde há 20 e tantos anos , leva o cuidado , também às palavras , como a um sacerdócio . Radicado em Itajaí , há 10 anos , conheceu aqui a boa terra , de " gentes " acolhedora e sorriso pronto . Não teve dúvida : instalou-se , adotou-se , criou e quer criar ... sem sofismas , este é Hang Ferrero ."
Publicações do autor:  Aos Pés do Monte Mor , Poesia à Beira e o Prêmio Sarau Brasil 2013 , além de alguns prêmios em concurso de poesia .E em vias de publicação.   Um de Crônicas e outro de Poesia ( esta última , minha absoluta paixão ) Além de projetos como o Grupo Verbo & Maresia, que brevemente lançará sua primeira antologia.


Alegoria

tal qual um louco
o louco se distancia
na medida em que 
prefere a rudeza
em detrimento
da fantasia


tal qual um bobo
o bobo se aproxima
na medida da loucura
em benefício da cortesia

tal qual um louco
tal qual um bobo
tal qual poesia
(Hang Ferrero)


****************************************************

A vitrine dos poetas nos presenteia hoje com a presença da querida poetisa, membro assídua em nosso sarau online a talentosa poetisa Marileide Abreu, que sempre nos encanta com sua poesia doce e sempre criativa. Professora de Língua Portuguesa e Educação Infantil, autora do livro Crianças, Flores e Poesias, Administradora do lindo blog Professora Poeta. Apresentamos aqui mais uma linda obra de sua autoria.



POESIA NO VENTRE

No ventre de minha mãe
Quando estava agitada
Uma canção em poesia
Eu ouvia e acalmava
O ventre de minha mãe
Era aconchegante
Sua entranha ofuscava a poesia
Que guardava em mim
No ventre de minha mãe
Ouvia o pulsar do seu coração
E para mim
Era uma doce melodia
No ventre de minha mãe
nada olhava com os olhos
Só ouvia e sentia
A mágica da poesia
Do ventre de minha mãe
Já saí poeta
E tudo que via e sentia
Era inspiração em poesia
( Marileide Abreu)
http://www.allprinteditora.com.br/criancas-flores-e-poesias#.VSmBlAZpw21.facebook

****************************************************



Em nossa vitrine de poetas hoje o talentoso Fábio Brandão Caldeira! Membro e participante ativo em nosso Sarau online, Fabio também participa do Site de poesias Recanto das Letras, com 1853 trabalhos postados, entre as mais variadas obras poéticas e conta com mais de 319431 leituras em sua escrivaninha. Deixamos aqui um poema/mensagem sobre a páscoa, publicado originalmente na categoria Poemas Evangélicos em sua escrivaninha do Recanto das Letras.

A Páscoa Como Deveria Ser

Chocolate nada tem a ver com perdão
Consumismo não combina com ressurreição 
Datas comemorativas não podem limitar nossa visão 
O sacrifício vicário vai além de simbolismo e tradição


O sentido da páscoa é bem mais amplo e altruísta 
A morte de cruz é espiritual e não mercantilista
Comer ou não carne é questão de ponto de vista
Importante não se enganar com falsos preceitos “espiritualistas”

A mensagem de Jesus é para toda a eternidade
Ele nos quer em tempo integral e não pela metade
Que possamos desfrutar desse renascimento e dessa verdade

Que essa páscoa em nossas vidas seja diariamente
Nosso sentimento de gratidão constantemente
E o nosso respeito e a adoração ao Senhor Deus somente

Fabio Brandão Caldeira

https://www.facebook.com/fabio.brandao.509
http://www.recantodasletras.com.br/autores/fabiobrandao

******************************************************
Hoje nossa vitrine de poetas  apresenta  Jayme  Cardozo Jr. Membro sempre presente em nossa Arena, presenteado-nos com lindas obras.Administrador da fan page Poemas & Prosas Poéticas , e também do blog Poesia & Prosa, onde encontramos lindas obras poéticas como esta:



DE QUEM ESTÁ A AMAR

Onde cabe o amor?
Na canção?
No verso?
Numa estrela
ou em todo o Universo?
Em nada!
Em nada! 
E de todas as taças
a que melhor contém o amor
é o coração... 
o coração 
de quem está a amar.
E contém bem assim:
num sem parar...
num sem parar
de transbordar
de transbordar.
|Jayme Cardozo Jr.|



******************************************************
Inaugurando nossa vitrine, conheceremos um pouco mais do talentoso poeta João Paulo Lyma Salvatore, também conhecido como Dark Angel. Estudante de literatura,  apaixonado por música gótica e poesia. Membro assíduo em nosso Sarau, sempre presenteando-nos com belas obras. Abaixo um dos poemas mais lidos do seu blog  


Ele queria voar


Ele queria voar, e daquele pesadelo 

se libertar...

ele não ligava para amores...

pois ele só sentia as dores...

ele não ligava para os longos 

problemas da vida... 

e ele nunca reclamou... 

pois mesmo ele ferido... 

abandonado... 

amargurado... 

desprezado... 

e odiado... 

ele só queria poder voar... 

e por alguns minutos da dor 

poder se libertar... 

De: Dark Angel ~~ Paulo Lyma

                         http://darkness-obscuro.blogspot.com.br/p/top-1.html

http://paulolymaofficial.wix.com/gothic




6 comentários:

  1. Ótimo trabalho.
    Parabéns à todos os poetas e aos membros do blog.
    Patty Freitas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela espaço e pela divulgação e parabéns pela iniciativa. Este é o caminho para a poesia conquistar o espaço que merece contribuindo, desta forma, para a construção de uma mundo mais humano, amável e justo. Muito obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez volto a dizer, iniciativa assim, merecem todos aplausos e notoriedade do mundo! Ótimo e incentivador o trabalhos que vocês fazem... parabéns para sempre... Feliz por esse espaço, tanto aqui, quanto no Facebook. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Uma homenagem ímpar, o Grupo Arena do Sarau nasceu com um propósito e não esteve em momento algum desvinculado do mesmo. Fico grata pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha! Aplausos à Administração por tão garboso trabalho! Seremos mais fortes nos conhecendo e nos admirando! Parabéns à todos! Grande beijooo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos organizadores este Blog ficou um primor pois nota-se que foi feito com muito esmero, carinho e dedicação, nota dez por incentivar e divulgar os poetas e suas poesias

    ResponderExcluir